Dispensacionalismo em Teologia saiba mais!

Hailton L. Aiala
0

 O dispensacionalismo é uma doutrina teológica  na escatológica cristã, e afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico material, envolvendo o arrebatamento que é um acontecimento conhecido como pré-tribulacionista pois antecede a Grande Tribulação que é um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon e o estabelecimento do Reino Milenar de Jesus Cristo na Terra. O dispensacionalismo é um sistema de interpretação bíblica que divide a sua história em dispensações (também chamadas de épocas, eras ou períodos), que representam diferentes interações entre Deus e a humanidade, a partir de pactos que foram feitos. De acordo com o dispensacionalismo, cada era do plano de Deus é assim administrada de uma certa forma, e a humanidade é responsabilizada como mordomo durante esse tempo. As pressuposições dos dispensacionalistas começam com o raciocínio indutivo de que a história bíblica tem uma descontinuidade particular na forma como Deus reage à humanidade. A palavra "dispensação" deriva de um termo latino que significa "administração" ou "gerência", e se refere ao método divino de lidar com a humanidade e de administrar a verdade em diferentes períodos de tempo.

Os dispensacionalistas acreditam que há uma série de dispensações cronologicamente sucessivas, mas variam nas ordens desses eventos. 



Das sete dispensações, cinco já foram concluídas: inocência consciência, governo humano, patriarcal e lei, e estaríamos vivendo a dispensação da graça que dará lugar a milenial. Dois grandes eventos marcarão o fim desta dispensação: o arrebatamento da igreja e a volta visível de Jesus para inaugurar o milênio.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Dispensacionalismo

hailtonaiala.blogspot.com





Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!