Seminário Gospel Internacional |
A Bíblia um dos livros mais sagrados de todos os tempos com sua famosa "Infabilidade das Escrituras", nos permitindo acessarmos um controle emocional por meio da fé em suas bases escriturais. Na passagem do livro do Evangelho de Mateus no capítulo 24 e versículo 13 nos recomenda que possamos suportar algo por um período de tempo que não podemos racionalmente mensurar. De uma certa maneira para nos projetarmos ao que é proposto nesta projeção bíblica devemos analisar o texto. Jesus disse: " Aquele, porém, que continuar firme até o fim será salvo". Aqui notamos que somos direcionados ao conselho de persistência em acreditar que podemos chegar até o fim! A questão é qual é esse fim? Ou quem é aquele? e ainda podemos racionalizar em permanecer no que?
As respostas são o ar da curiosidade buscada pela razão e aceita pela fé. Na primeira questão a Bíblia nos sugere que existe um fim! Esse fim pressupõe o anuncio da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo para todos no mundo como está escrito em Mt. 24:15; Na segunda temos que, qualquer pessoa pode permanecer para o fim do propósito que é não desistir de sua história com sua fé em Jesus Cristo como propõe Mt. 24:13; e temos a terceira indagação que quer dizer em reposta que permanecer é ser salvo!
Para utilizarmos essa reflexão bíblica, conveniente ao plano dos eventos atuais, devemos racionalizar e acreditar que nestes tempos de escuridão e desconforto espiritual, a melhor proposta de entendimento do que seria o propósito de Deus para nós e a pesquisa racional e de contemplação espiritual da Palavra de Deus, porém isto depende da fé!.