Compreendendo o uso da razão e do pensamento nas coisas espirituais

Hailton L. Aiala
0

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes".

Efésios 6:13


As armaduras de Deus são realmente reais e naturais paras os crentes que acreditam nelas para alguns é apenas simbólico e sem sentido muitas vezes. Porém o que na verdade acontece e que para entendermos o verdadeiro significado devemos partir de uma compreensão racional-espiritual guiada pelo Espírito Santo se não for assim não será possivél, pois nossa natureza da carne se localiza em um limite do nosso pensamento, mais as coisas espirituais passa a ser compreendidas a partir do exercício espiritual,, da consciência da alma juntamente com uma ação do Espírito Santo de Deus. O Apostolo Paulo declarou o que podemos entender a partir da nossa razão e o que podemos realizar a partir do entendimento espiritual. E sim as armaduras de Deus existem!

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

1 Coríntios 2:14

Dessa maneira compreendemos que precisamos utilizar de dois pensamentos tanto o carnal quanto espiritual para entendermos alguma coisa da parte de Deus. O exercício para compreender coisas espirituais a partir da razão começa quando deixamos o natural unir-se ao espiritual ou seja, eu penso e Deus pensa eu estou buscando compreender e Deus está falando, eu medito e Deus me revela é tudo é por meio da fé e da vida em comunhão com Deus.

 Deus te abençoe!

"A fé e a razão caminhas juntas, mais a fé vai mais longe"
Agostinho de Hipona


Pr. Hailton L. Aiala





hailtonaiala.blogspot.com

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!